A Cloud9 Challenger vendeu sua vaga na LCS NA 2017 por 1,8 milhão de dólares para o dono de uma equipe da NBA de acordo com a ESPN norte-americana.

O comprador teria sido o empresário Wesley Edens, um dos proprietários do Milwaukee Bucks, um time da da NBA. Ryan Edens, filho de Wesley Edens irá administrar a equipe em 2017. Wesley Edens pagou 1,8 milhão de dólares pela vaga da Cloud9 Challenger na LCS NA 2017. Quatro dos cinco jogadores que estão na equipe atualmente também estariam sendo negociados com a nova organização, sendo eles Al “Balls” Van Le, Hai “Hai” Lam, Johnny “Altec” Ru e Daerek “LemonNation” Hart. O valor total das negociações com os jogadores estariam em torno dos 700 mil dólares.

A Cloud9 Challenger é a equipe irmã da Cloud9, e disputava a Challenger Series norte-americana neste ano de 2016. Após ser a grande campeã da Challenger Series, a Cloud9 Challenger venceu a NRG Esports na série de promoção e garantiu uma vaga na LCS NA. Porém, por regra da RIOT, as equipes não podem ter equipes irmãs na mesma divisão.

A equipe que ainda não foi nomeada, estreará no 1° split da LCS NA 2017.