Mais Esports
BetBoom

Cloud9 cala torcida brasileira e é campeã da ESL Pro League Season 4 Finals

CS:GO
BETBOOM

A Cloud9 conquistou neste domingo (30) o titulo da ESL Pro League Season 4 Finals ao vencer a SK Gaming por 2 jogos a 1 (17-19 na Overpass e 16-6 na Mirage e 16-5 na Dust2). Pela primeira posição, o time formado por autimatic, shroud, Skadoodle, n0thing e Stewie2K que calou o Ibirapuera, levou para casa uma premiação de 200 mil dólares. Já a SK Gaming embolsou 90 mil dólares pelo vice-campeonato.

A decisão começou a ser disputada na Overpass, com a Cloud9 atropelando o time brasileiro no primeiro half da partida. Com ótimas rotações e com a mira em dia, o time americano não tomou conhecimento da SK Gaming e terminou o primeiro tempo da partida vencendo por nada mais nada menos que 13-2.

Para quem achava que era questão de tempo para que a Cloud9 conquistasse o primeiro mapa, a SK Gaming respondeu com muita garra. O time de Fallen e companhia foi diminuindo a vantagem round a round, salvou dois match points e buscou o empate em 15-15, levando a torcida presente no Ginasio do Ibirapuera a loucura.

Na prorrogação, motivados por terem empatado a partida e com o apoio da torcida, a SK passou a frente do placar pela primeira vez na partida para não sair mais. O time brasileiro chegou a vitoria por 19-17 e incendiou o Ibirapuera ao abrir 1 a 0 na grande final.

No segundo mapa da decisão, Mirage, a Cloud9 mostrou porque chegou a grande final da ESL Pro League Season 4 Finals. Atuando com muita confiança, o time americano não tomou conhecimento dos brasileiros da SK e com facilidade venceu o confronto por 16-6, sem perder nenhum round atuando no lado CT.

No confronto decisivo, disputado na Dust 2, a Cloud9 simplesmente destruiu a SK Gaming. Com uma impressionante vantagem de 13-2 na primeira metade, o time americano começou a calar a torcida presente no Ibirapuera. Ao vencer o pistol round e o round seguinte, a Cloud9 colocou as duas mãos no titulo e teve 12 match points ao seu favor.

A SK Gaming chegou a salvar três match points, porem em vão. Mostrando superioridade, a Cloud9 conquistou o round derradeiro e sagrou-se campeã da ESL Pro League Season 4 Finals, ao vencer o mapa por 16-5.

BETBOOM
Vicenzzo Mandetta Vicchiatti
publicado em 30 de outubro de 2016, editado há 4 anos

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports