A Comic Con Experience, evento que acontece entre os dias 1 e 4 de dezembro na São Paulo Expo em São Paulo (SP), contará com mais uma competição de e-sports. Depois do anúncio que seria palco das finais da XLG Super Cup de League of Legends, a CCXP também terá como atração a XLG Super Cup de CS:GO com premiação e taxa de participação que totalizam 80 mil reais.

Participarão da competição, a g3nerationX (campeã dos dois splits da XLG de CS:GO), INTZ (vice-campeã do 1º split da XLG de CS:GO), Big Gods (vice-campeã do 2º split da XLG de CS:GO) e CNB eSports Club, terceiro colocado na competição, que só ficou com a vaga pelo fato da g3x ter sido campeã dos dois splits do campeonato.

O campeonato de CS:GO será disputado no sistema Single Elimination, ou seja, sem Upper e Lower. Os confrontos serão disputados em séries melhor de 3 (md3).

Confira a programação da competição:

1º de dezembro (quinta-feira) – g3nerationX vs CNB ao meio-dia (horário de Brasília)
2 de dezembro (sexta-feira) – Big Gods vs INTZ às 10h30 (horário de Brasília)
3 de dezembro (sábado) – Disputa de 3º/4º lugar às 10h30 (horário de Brasília)
4 de dezembro (domingo) – Grande Final às 10h30 (horário de Brasília)

Para o gerente comercial e de estratégia do XLG UOL, Felipe Campos, a ideia de trazer tanto a XLG Super Cup de League of Legends e de CS:GO para a Comic Con Experience foi para trazer grandes clubes do cenário nacional em um ambiente como é o da CCXP.

“Estamos empenhados em fechar o ano de 2016 com chave de ouro, entregando um dos maiores shows de e-Sports já vistos no Brasil. Reunimos grandes clubes do cenário nacional no XLG Super Cup de LoL e no XLG Super Cup de CS:GO. Nossos números na fase online de LoL foram excelentes, o que mostra que o público reconhece um campeonato sério e de qualidade. Os playoffs serão ainda melhores”, afirmou Felipe Campos, gerente comercial e de estratégia do XLG UOL.