O Mais e-Sports conversou com exclusividade com André Marden, diretor da IDM Gaming. Tivemos nesta sexta-feira o polêmico anúncio do fim da parceria entre KaBuM e-Sports e IDM Gaming.

Em busca de mais respostas, o Mais e-Sports entrou em contato com a IDM Gaming e conversou com André Marden.

Mais e-Sports: Qual foi a situação adversa entre a IDM Gaming e a KaBuM?

André Marden: Infelizmente não podemos falar sobre isso neste momento. A situação era totalmente passível de solução e não iria influenciar de maneira alguma no CBLOL 2017 nem mesmo na manutenção da parceria com a KaBuM. Mesmo assim, eles romperam a parceria.

M: Vocês foram pegos de surpresa? Imaginavam que a KaBuM iria romper a parceria?

A: Não. Quando ficamos cientes da situação trabalhamos para consertá-la. Todos os nossos movimentos e decisões estavam sendo tomados com a participação da KaBuM para solucionar o problema. Estávamos tranquilos com tudo.

André Marden, diretor da IDM Gaming

M: Mas vocês foram pegos de surpresa com o fim da parceria?

A: Sim. Fomos comunicados hoje por volta das 13 horas que a KaBuM iria romper a parceria.

M: Os jogadores continuarão jogando pela KaBuM?

A: Essa decisão será tomada pelos Jogadores em conjunto com a KaBuM e a Riot Games. A IDM Gaming deixou de ter autonomia para dar essa resposta após o rompimento.

M: O quanto o rompimento dessa parceria atrapalhou nos planejamentos do time?

A: Foram feitos muitos investimentos e também bastante esforço em trabalho focados na disputa do CBLOL e no sucesso da parceria. Agora será necessário redirecioná-los para o crescimento da organização.

M: Qual foi a postura da Riot durante toda essa confusão?

A: A Riot acompanhou a situação e deu todo o suporte para que o rompimento da parceria fosse realizado com o menor desgaste possível para todas as partes.

M: A IDM Gaming continua existindo?

A: Sim. A organização continua, nossos projetos não serão desfeitos. Nossa ideia principal é disputar o CBLOL e também continuar com as outras modalidades. Neste momento precisamos sentar, esfriar a cabeça, conversar e decidir quais rumos a organização irá tomar.

Conheça o canal do Mais e-Sports no Youtube

Se inscreva no canal: